quarta-feira, 29 de maio de 2013

[Crítica] Velozes e Furiosos 6 + Jason Statham vem ai!!!

[ESSE TEXTO CONTEM SPOILERS VIOLENTOS E BRUTAIS!!! Por que eu falei isso?...]

Foi ao cinema pensando: Que merda, vou ter que ver esse filme mesmo sabendo que o ultimo foi um Coco flamejante...mas eu sou um verme mesmo, então vou ver! Dai, saio da sala de semana: Caraca...Não é que foi bom? Velozes e Furiosos 6 acabou se mostrando um filme divertido e 1000 vezes melhor que o ultimo! Mas vamos por partes (E acredite, será interessante!).

Sinopse:
Desde que o golpe de Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) no Rio de Janeiro deixou o grupo com US$100 milhões, os heróis se espalharam pelo globo. Mas a incapacidade de voltar para casa e viver em um lar tornou suas vidas incompletas. Enquanto isso, Jobbs (Dwayne Johnson) esteve perseguindo uma organização de mercenários sobre rodas, um grupo de homens cruéis divididos em 12 países, cujo mentor (Luke Evans) tem ajuda da destemida Letty (Michelle Rodriguez), a antiga namorada de Dom, que ele acreditava estar morta. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir um grupo de elite em Londres. A recompensa? Perdão a todos eles, para poderem voltar para as suas casas e tornarem suas famílias completas novamente.

Entre cenas de ação que desafiam as leis da gravidade (as quais eu tinha falado mal, mesmo sem ter visto, e hoje vejo q foi besteira), passagens de tempo meio esquisitas, cenas de luta muito divertidas, o filme consegue melhorar o final "Nhé" do ultimo. Não chega a ser um grande filme de ação, mas sabe aqueles filmes que são ruizinhos mas você fala: "Até que foi divertido ver isso e comer pipoca!"? Esse é o filme. Alias, grande parte disso vem do carisma de The Rock.



Agora, o filme acaba tendo cenas muito "Nada a ver" como The Rock ter o vilão na mira em determinado momento, e não atirar, alem da cena final, em que vemos uma pista de decolagem maior que 50 cidades de Balbinos (hahaha, não entendeu a piada? Eu moro em uma cidade com esse nome, caso vocês não sabiam, mas enfim, voltando a critica). Agora, durante o filme o que mais me surpreendeu foi a personagem de Gina Carano, que proximo ao climax, revela ser aliada do vilão o.O Clichês divertidos como esse, fazem o filme ser diverto.


Agora, esse filme fez uma conexão com os outros da franquia, como o quarto e o terceiro (que para quem não sabe, é uma história que se passa depois do 4, 5 e 6). E Essa conexão começa na morte da personagem Gisele, parceria do personagem Han (introduzido a franquia no terceiro), onde percebemos o motivo de ele ir a Tokyo, planos que eles tinham juntos, e termina na cena pós creditos, onde temos...


Sim! Statham será vilão no sétimo filme! Que em minha opinião, é desnecessário, afinal, o diretor Justin Lin irá sair, mas enfim. Na cena, vemos a cena de perseguição do terceiro filme onde Han morre. Eu não sei se vocês lembram (quem viu o filme, é claro) que Han estava fugindo com seu carro e outro carro bate nele, dai, ocorre a exploxão. Quando vimos o filme lá em 2007, foi normal, Mas! Na cena, descobrimos que a batida foi proposital, e não um acidente, e quem estava no carro eram Statham, que interpretada o irmão do vilão desse terceiro filme, buscando vingança pelo irmão morto...Clichezão, não? 

Cena Abaixo:

Eu recomendo a todos que viram o quinto, que vejam esse, pois é muito melhor, tanto em diversão, quanto em ação. E que da proxima vez que forem ver o terceiro filme, vejam ele depois de todos, assim, a história irá ser mais conectada e terão uma familiaridade com o personagem Han, e saber de tudo o que passou com ele.

Enfim, pegue seu Balde de pipoca, uma Coca (por favor, se forem tomar, que seja normal, por que Coca Zero é muita frescura!) e se deliciem com Velozes e Furiosos 6!

6 Jokers e Meio (Não tenho imagem com meia carta, Mals!)

Notas da Equipe:
Rafael: 6,5/10
Gustavo: 8/10
Vinicius: ...

0 comentários:

Postar um comentário